Go here to translate and read the posts!

15 de novembro de 2012

Cuidados com o Rosto

      Bem, começando este post relevo a importância de tentar cuidar apele do rosto desde cedo,não aos 30 e tal  com as primeiras rugas!!!Mas sim desde sempre,aliás como mãe de 3 pequenotes, sempre que compro cosméticos corporais e de rosto compro a triplicar,aproveito packs promocionais hehehe, pois muitas coisas que eu e meu marido usamos partilhamos com a garotada cá em casa,hidratante corporal e filtro solar principalmente!! Importantíssimo usar filtro solar todos os dias mesmo no inverno![legal]

E como hoje venho falar como cuido do meu rosto, mostro como cuido da pele dia a dia e limpezas de pele na semana.
Falando em cosméticos , confesso que o bom uso dos mesmos começou há poucos anos,então não adianta...vale apena investir um pouquinho em bons produtos,pois a pele nunca regride, vai envelhecendo e está exposta a perigos e desgastes todos os dias até envelhecermos, único jeito para muitos serão as cirurgias plásticas,mas isso pode ser evitado ou retardado se cuidarmos bem da pele desde cedo e podemos fazer no conforto de casa e sem gastar muito[!!!]

Eu já que tenho algum distúrbio hormonal devido a quisto no ovário, desregula a produção de oleosidade na pinha pele,rosto então é demais e isso dantes não foi assim só quando apareceu isto do ovário que a minha pele mudou muito e aprendi a limpar bem a pele ,hidratar com produto anti-oleosidade  e a boa  alimentação contribui muito para uma pele saudável!!!
Eu testei muitas marcas até achar que para mim e família o melhor é usar cosméticos da Yves Rocher, e além do mais são super acessíveis no preço e ótimos na qualidade!!!!
Para peles oleosas a mistas recomendo esta gama de produtos do rosto[cooo]:
                              
                         [brilha]  Cosméticos de limpeza e hidratação que recomendo[brilha]:
Na limpeza regular é bom usar  esfoliante suave como este extratos de damasco são suaves para todas as peles:desde pele normal (2 a 3 x na semana) a oleosas(dia sim dia não).

Para hidratar bem a pele à noite depois da exposição  
solar e das agressões  diárias na rua,usar este hidratante depois de limpar bem a pele. É refrescante,previne manchas e rugas e até alivia os "escaldões solares" ou "frieiras do inverno" que ambos ressecam muito e danificam a pele!

Usar todos os dias o filtro solar pela manhã depois de lavar o rosto, índice 30 no mínimo.Um frasquinho destes dura muito, basta  um pouco,pois espalha bem na pele e é bem absorvido,além de proteger contra as agressões do sol, o melhor amigo contra a prevenção de manchas e rugas é o protetor solar sem dúvida,eu notei muito depois de usar regularmente!!!

 O protetor labial ou lip balm é essencial para cuidar  
os lábios, pois muitos podem não saber mas os lábios também precisam ser hidratados , para estarem fortes e sem escamações.


E para uma limpeza de pele profunda,é bom usar uma boa máscara desincrustante 1 x por semana,limpa profundamente os poros,abrindo-os e elimina bactérias , células mortas e oleosidade em excesso!

                
                     Meu cuidado  de rosto diário e semanal!!

                                  Maioria produtos Yves Rocher[cooo]
não reparem no do meio em azulinho,o hidratante hehehe como está a acabar cortei para tirar o resto que continha,e que resto!!!dá ainda para umas 3 vezes!!!!


Minha limpeza semanal de pele

1-  Lavar o rosto ao acordar ,secar e aplicar a sua máscara desincrustante de rosto caso tenha pele oleosa a mista,se tiver pele normal a sensível use apenas uma máscara leve e hidratante adequada ao seu rosto.
2- Deixe atuar no rosto por alguns minutos,a minha no caso bastam 3 minutos, siga sempre as instruções da embalagem da sua marca.
3- Lavar o rosto em água morna,secar com toalha limpa e suave,com batidinhas na pele e não arrastando!Aplicar o seu creme hidratante,BB Cream  ou melhor mesmo é só usar o filtro solar, ficará hidratada e protegida para o resto do dia!(eu uso diariamente e não só no dia de limpeza profunda)
4- Não esqueça dos lábios e aplique seu lip balm hidratante, agora ando a usar o Labell em pink, muito bom e leve!

E pronto, sua pele estará, mais limpa, radiante e sem excesso de brilho nem oleosidade, os poros mais suavizados  e o tom uniformizado!
                
                Ao pormenor a pele limpa,hidratada  e sem maquiagem[pais]


E vocês como cuidam da vossa pele????
Não se esqueçam comecem cedo a cuidar do corpo, e do rosto principalmente e  de usar regularmente filtro solar índice superior a 30 sempre, limpezas com máscaras semanalmente ou mensalmente e bebam muita água!!!!

Espero que tenham gostado do post de hoje!!!
Beijosssss e fiquem com Deus[brilha]
[be][be][be]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harmoniosa comente aqui!!!